ATENDIMENTO ONLINE
O atendimento online é muito semelhante ao presencial, pois conta com o mesmo profissionalismo, conhecimento e uso de técnicas que o psicólogo utilizaria em atendimentos presenciais. Baixe o contrato clicando aqui.
VANTAGENS DO ATENDIMENTO ONLINE
Com o avanço da comunicação via internet começam a surgir diferentes formas de atendimento que proporcionam facilidades para o dia-a-dia para aquelas pessoas que desejam receber orientação psicológica em situações como:
Pessoas residentes no exterior que desejam dar continuidade ao tratamento á distância.
Pessoas que exercem atividade profissional que exija constante deslocamento como juízes substitutos, empresários, atores, cantores, executivos.
Pessoas hospitalizadas, e\ou com dificuldade de locomoção.
Pessoas que desejam ser atendidas na comodidade e conforto de suas casas, evitando assim, o estresse do trânsito, por exemplo.
SOBRE O ATENDIMENTO
O atendimento psicológico online ou orientação psicológica online é uma modalidade de consulta realizada por um psicólogo formado e autorizado a prestar consultas através da internet. Através da Resolução 11\2018 O Conselho Federal de Psicologia (CFP) atualizou a Resolução 11\2012 a respeito de atendimento psicológico online e demais serviços por meios tecnológicos de comunicação á distância. Para ler a resolução na íntegra clique aqui. O diferencial do atendimento online é justamente a sua realização no local onde o cliente estiver, utilizando-se para isso, um ou mais softwares de videoconferência (Skype, Hangout, Chat ou Email). Para receber orientação psicológica basta ter um dispositivo conectado à internet (Computador, Tablet ou Smartphone) e agendamento prévio com o psicólogo habilitado.
Para realizar o pagamento, entre em contato por meio do WhatsApp, Clique Aqui
Dúvidas Frequentes
Como é realizado o atendimento online?
As sessões tem duração de 50 minutos e podem acontecer por meio de vídeo, áudio e chat. Nós atendemos apenas utilizando o recurso de vídeo por meio de Skype, whatsapp, messenger ou similares.
- Antes do primeiro atendimento ser realizado, o cliente deve proceder com o pagamento para o agendamento da consulta.
Quem pode utilizar os serviços do atendimento psicológico online?
Qualquer pessoa pode se consultar com um psicólogo habilitado à distância.
O atendimento psicológico é disponibilizado para adolescentes, adultos, idosos e casais.
A orientação a pais é destinada a pais (casal ou individualmente) ou responsável(is) legal(is) pela criança/adolescente.
Queixas que podem ter Atendimento Psicológico Online
O atendimento psicológico online serve para atender questões e queixas pontuais, sendo indicado para tratar:
- Ansiedade;
- Estresse;
- Luto;
- Insegurança;
- Medos, fobias, culpas;
- Baixa auto estima;
- Timidez;
- Transtornos alimentares;
- Quadros depressivos leves;
- Conflitos pessoais e conjugais;
- Crises de relacionamentos familiares;
- Dificuldades em Orientação Profissional e nas transições da vida;
- Dificuldade de adaptação ao trabalho no exterior;
- Pessoas que desejam superar hábitos negativos;
- Com dificuldades de comunicação ou para expressar sentimentos;
- Para buscar o crescimento interior;
- Outros aconselhamentos ou orientações que possam ser oferecidos por um profissional psicólogo.
Queixas contra indicadas para o atendimento online
O Atendimento on-line é contra indicado em casos de distúrbios psicológicos graves, crises ou descontrole emocional, pensamento suicida (ideação suicida). Consulte em caso de dúvida pois, de acordo com a seriedade do problema, é recomendado que procure atendimento presencial (consultório) ou de emergência (hospital, pronto atendimento ou clínica especializada) ou ainda que comunique a alguém fisicamente próximo que possa auxiliá-lo a buscar estes atendimentos.
Sigilo profissional e segurança das informações
O Psicólogo, em qualquer contexto de atuação, deve zelar por sua profissão cumprindo e respeitando o código de ética profissional e ser norteado pelo respeito ao ser humano. O anonimato, o sigilo e a confidencialidade de informações da vida do cliente são obrigações e deveres de qualquer Psicólogo, ainda que no ambiente virtual.
As informações do cliente serão acessadas apenas pela psicóloga Débora Monteiro Coelho, Registro Profissional CRP 16/0571, e não serão compartilhadas com outras pessoas. O computador utilizado pela mesma é protegido com antivírus e firewalls.
Dicas de Segurança
- Utilize apenas o seu computador pessoal;
- Participe das sessões somente em um local seguro que garanta a intimidade e a liberdade de manifestar-se;
- Mantenha sempre atualizado um antivírus no seu computador pessoal;
- Evite o uso de computadores públicos (cyber-café, faculdade, trabalho, lan-house, computadores de terceiros, etc.);
- Apague todos os históricos de conversas, por exemplo, os registrados nos chats;
Vulnerabilidade das comunicações pela internet
É fundamental o cliente se certificar da segurança de seu equipamento, ora instalando programas que detectem possíveis ameaças e como também evitando o uso de computadores públicos (Lan-house, Cyber cafés, Bibliotecas, etc).
Mesmo com todos os cuidados não podemos garantir 100% de segurança, uma vez que os dados são transmitidos por vários canais até chegar ao seu destino final. Por isso, recomendamos que os pacientes não utilizem computadores ou dispositivos públicos e a guardem os registros dos atendimentos e conversas em local seguro e protegido por senha.
Equipamento necessário
Computador, Tablet ou Smartphone com acesso à internet (recomendamos banda larga) de no mínimo 1Mb de velocidade;
Software utilizado: Skype; Messenger; Whatsapp.
?** Todos os serviços prestados são realizados em conformidade com o Código de Ética do Psicólogo e de acordo com as legislações vigentes.