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Atendimento Online

ATENDIMENTO ONLINE

O atendimento online é muito semelhante ao presencial, pois conta com o mesmo profissionalismo, conhecimento e uso de técnicas que o psicólogo utilizaria em atendimentos presenciais. Baixe o contrato clicando aqui.

VANTAGENS DO ATENDIMENTO ONLINE

Com o avanço da comunicação via internet começam a surgir diferentes formas de atendimento que proporcionam facilidades para o dia-a-dia para aquelas pessoas que desejam receber orientação psicológica em situações como:

Pessoas residentes no exterior que desejam dar continuidade ao tratamento á distância.

Pessoas que exercem atividade profissional que exija constante deslocamento como juízes substitutos, empresários, atores, cantores, executivos.

Pessoas hospitalizadas, e\ou com dificuldade de locomoção.

Pessoas que desejam ser atendidas na comodidade e conforto de suas casas, evitando assim, o estresse do trânsito, por exemplo.

SOBRE O ATENDIMENTO

O atendimento psicológico online ou orientação psicológica online é uma modalidade de consulta realizada por um psicólogo formado e autorizado a prestar consultas através da internet. Através da Resolução 11\2018 O Conselho Federal de Psicologia (CFP) atualizou a Resolução 11\2012 a respeito de atendimento psicológico online e demais serviços por meios tecnológicos de comunicação á distância. Para ler a resolução na íntegra clique aqui. O diferencial do atendimento online é justamente a sua realização no local onde o cliente estiver, utilizando-se para isso, um ou mais softwares de videoconferência (Skype, Hangout, Chat ou Email). Para receber orientação psicológica basta ter um dispositivo conectado à internet (Computador, Tablet ou Smartphone) e agendamento prévio com o psicólogo habilitado.

Para realizar o pagamento, entre em contato por meio do WhatsApp, Clique Aqui

Dúvidas Frequentes

Como é realizado o atendimento online?

As sessões tem duração de 50 minutos e podem acontecer por meio de vídeo, áudio e chat. Nós atendemos apenas utilizando o recurso de vídeo por meio de Skype, whatsapp, messenger ou similares.

  • Antes do primeiro atendimento ser realizado, o cliente deve proceder com o pagamento para o agendamento da consulta.

Quem pode utilizar os serviços do atendimento psicológico online?

Qualquer pessoa pode se consultar com um psicólogo habilitado à distância.

O atendimento psicológico é disponibilizado para adolescentes, adultos, idosos e casais.

A orientação a pais é destinada a pais (casal ou individualmente) ou responsável(is) legal(is) pela criança/adolescente.

Queixas que podem ter Atendimento Psicológico Online

O atendimento psicológico online serve para atender questões e queixas pontuais, sendo  indicado para tratar:

  • Ansiedade;
  • Estresse;
  • Luto;
  • Insegurança;
  • Medos, fobias, culpas;
  • Baixa auto estima;
  • Timidez;
  • Transtornos alimentares;
  • Quadros depressivos leves;
  • Conflitos pessoais e conjugais;
  • Crises de relacionamentos familiares;
  • Dificuldades em Orientação Profissional e nas transições da vida;
  • Dificuldade de adaptação ao trabalho no exterior;
  • Pessoas que desejam superar hábitos negativos;
  • Com dificuldades de comunicação ou para expressar sentimentos;
  • Para buscar o crescimento interior;
  • Outros aconselhamentos ou orientações que possam ser oferecidos por um profissional psicólogo.

Queixas contra indicadas para o atendimento online

O Atendimento on-line é contra indicado em casos de distúrbios psicológicos graves, crises ou descontrole emocional, pensamento suicida (ideação suicida). Consulte em caso de dúvida pois, de acordo com a seriedade do problema, é recomendado que procure atendimento presencial (consultório) ou de emergência (hospital, pronto atendimento ou clínica especializada) ou ainda que comunique a alguém fisicamente próximo que possa auxiliá-lo a buscar estes atendimentos.

Sigilo profissional e segurança das informações

O Psicólogo, em qualquer contexto de atuação, deve zelar por sua profissão cumprindo e respeitando o código de ética profissional e ser norteado pelo respeito ao ser humano. O anonimato, o sigilo e a confidencialidade de informações da vida do cliente são obrigações e deveres de qualquer Psicólogo, ainda que no ambiente virtual.

As informações do cliente serão acessadas apenas pela psicóloga Débora Monteiro Coelho, Registro Profissional CRP 16/0571, e não serão compartilhadas com outras pessoas. O computador utilizado pela mesma é protegido com antivírus e firewalls.

Dicas de Segurança

  1. Utilize apenas o seu computador pessoal;
  2. Participe das sessões somente em um local seguro que garanta a intimidade e a liberdade de manifestar-se;
  3. Mantenha sempre atualizado um antivírus no seu computador pessoal;
  4. Evite o uso de computadores públicos (cyber-café, faculdade, trabalho, lan-house, computadores de terceiros, etc.);
  5. Apague todos os históricos de conversas, por exemplo, os registrados nos chats;

Vulnerabilidade das comunicações pela internet

É fundamental o cliente se certificar da segurança de seu equipamento, ora instalando programas que detectem possíveis ameaças e como também evitando o uso de computadores públicos (Lan-house, Cyber cafés, Bibliotecas, etc).

Mesmo com todos os cuidados não podemos garantir 100% de segurança, uma vez que os dados são transmitidos por vários canais até chegar ao seu destino final. Por isso, recomendamos que os pacientes não utilizem computadores ou dispositivos públicos e a guardem os registros dos atendimentos e conversas em local seguro e protegido por senha.

Equipamento necessário

Computador, Tablet ou Smartphone com acesso à internet (recomendamos banda larga) de no mínimo 1Mb de velocidade;

Software utilizado: Skype; Messenger; Whatsapp.

?** Todos os serviços prestados são realizados em conformidade com o Código de Ética do Psicólogo e de acordo com as legislações vigentes.